Exposição do artista plástico Di Magalhães em Goiás (GO)
O artista plástico Di Magalhães, residente em Curitiba (PR) porém nascido em na cidade de Goiás (GO), apresentará trinta obras em bico de pena tendo como temática a cidade de Goiás.
A exposição mostrará a visão que o artista captou dos casarões, ruas calçadas de pedras irregulares e suas perspectivas tortuosas, becos estreitos, com detalhes das casas e seus imensos beirais.
Será lançado em julho, mês do aniversário da cidade, o livro "Vila Boa de Goyaz em Bico de Pena"
Sobre o artista Di Magalhâes:
Nasceu em 1957 na cidade de Goiás (GO), formou-se em 1985 no curso de Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás - Bacharelado em com Habilitação em Pintura e Gravura.
Outros cursos: Perspectiva Cônica Fundamentos e Métodos, Introdução ao Marketing, Diagramação em Artes Gráficas, Promoção de Vendas e Merchandising, Serigrafia, Percepção Visual e Arte, A Arte em seus Processos : O papel como suporte, Iniciação Prática a Litografia Artística, Curso de Figurino e Cenário na Funarj - RJ, Possibilidades de Argila em Curitiba, Curso de Figurino e Cenário(Teatro Guaíra), Curso Técnico de Criação e Montagem de Figurino para espetáculos(Teatro Guaíra), Curso “ Uma metodologia italiana para restauro e pinturas em murais” em Museu de Arte de Goiânia – Goiânia, ministrado pelo L'Opificio delle Pietre Dure – Florença - Itália. exposições nas cidades de Goiânia, Goiás, Brasília, Lapa e Curitiba, aulas de Pintura: Museu de Artes de Goiânia, Musiarte - Brasília e Centro de Criatividade de Curitiba, mais de 25 exposições individuais e 60 Coletivas.
Reside em Curitiba desde 1990 com várias exposições no estado do Paraná, com alguns Cursos de Desenhos e Pinturas.
Em 2012 pintei 10 painéis na sede do CRECI – GO, ao lado do parque Flamboyant com imagens de Pedro Ludovico Teixeira, Goiás, Pirenópolis, Procissão do Fogaréu, Cavalhadas, Engenho de cana, Araguaia, Pedra do Chapéu, Parque Vaca Brava, Foto sobre construção e asfaltamento da Praça Cívica, Salto de Itiquira.
Membro do Centro de Letras do Paraná desde 2016 e da Academia Paranaense da Poesia desde 2017.
Livros lançados, Curitiba em Bico de Pena, Curitiba 323 anos, Históricas de Goiás e Goiânia em Bico de Pena, participações em mais 3 livros com artistas curitibanos e dois volumes da Coleção de Autores Paranaenses lançada em dezembro de 2017- Cronistas do Centro de Letras do Paraná e com ilustrações no Livro Curitiba Plural.
Condecorações:
Medalha do Mérito do Anhanguera - Governo do Estado de Goiás.
Medalha Pedro Ludovico Teixeira - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Medalha Veiga Valle - O V A T – Organização Vilaboense de Artes e Tradições
Medalha Tulipa Negra – Academia de Letras Artes e Música - São José – SC.
Diploma Votos de Louvor – Câmara Municipal de Curitiba.
Entidades a que pertence:
Membro do Centro de Letras do Paraná, Diretor de Assuntos Comunitário.
Membro da Academia Paranaense da Poesia - cadeira de Artes Plásticas tendo como Patrono o Mestre paranaense Estanislau Taple.
O.V.A.T. Organização Vilaboense de Artes e Tradições.
Serviço:
De 11 a 26 de fevereiro no Palácio Conde dos Arcos - Goiás (GO)
Kommentare