2020 - Salvamo-nos; Saudemo-nos!
Neste dezembro, despedimo-nos, assim desejo, revigorados de esperança, do anômalo ano de 2020.
Não foi fácil; não está sendo fácil!
Choramos e sofremos. Perdoe-me Nelson Rodrigues: esta unanimidade não é burra, porquanto os sentimentos humanos, abalados foram pelo hóspede invisível e invasor - cerceou nossa liberdade e como terrível algoz executou sem piedade a pena capital.
Desastre mundial assombroso!
Somos seres humanos, e daí experienciado com agudeza, fragilidades comportamentais quando se clamou pelo bem comum.
Seria lindo poder exclamar: "Um por todos e todos por um." Sublime seria, não fosse devaneio, a certeza do "Todos por Todos!"
Por outro viés, Somos Humanos e talvez deste privilégio, lágrimas e sofrimentos convertemos em humanidades pela saudade dos próximos distantes; pelo lamento das milhares de vidas perdidas; pela solidariedade exercida, quando possível, pessoalmente e através das "lives" e encontros virtuais e telefônicos, confortadoras e fraternas possibilidades para minimizar as agruras do confinamento.
Reinventamo-nos para seguir adiante pela vida, em nome da vida.
Alguns novos costumes, adaptações, ajustes e seguimos em frente; chegamos neste agora.
Que os aprendizados, adquiridos a duras custas, não extraviem-se pelas mãos dos desertores das causas humanas, para que possa vencer a RAÇA HUMANA.
Que o Ano de 2021 nasça com o prenúncio da cura para que, revigorados de esperança, passamos com caloroso abraço, todos saudar.
Nós da SemeARTE Cultura desejamos a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Komentar