Lançamento do livro "A Epidemia" da escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati
A escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati lançou em 29 de novembro de 2018, na Livrarias Curitiba do Shopping Parque Barigui o livro "A Epidemia", quando prestou homenagem em memória ao seu pai, o professor e médico radiologista Dr. Carlos Norberto Aranha Pacheco falecido no ano de 2017, e que atuou em conceituados hospitais e clínicas radiológicas da capital paranaense e por último na cidade de Blumenau no estado de Santa Catarina.
Toda a renda da venda dos livros foi revertida para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, em benefício dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.
Marion Aranha Pacheco Muggiati consolida-se no meio literário paranaense com a verve das melhores e mais produtivas romancistas.
Autora de Berço Africano; O Alvorecer dos Pinheirais; Caminhos Sombrios e Operação Lava-Prato, em "A Epidemia" , conforme palavras da autora: "O leitor se depara com um mundo caótico e ameaçado, em meio a uma trama repleta de suspense e emoções. De tal cenário, emergem questionamentos e reflexões ligadas ao comportamento humano, à biodiversidade e à ética científica. À ficção, em parte ambientada num Hospital Universitário de Curitiba, mesclam-se breves visitas a algumas páginas da História da Medicina". fonte: https://www.anajustra.org.br/espacocultural/post/24683/Servidora-do-TRT9-lanca-quinto-romance.
Música, depoimento sobre o Professor e Dr. Carlos Norberto Aranha Pacheco e as palavras de Marion Mugiatti levaram aos muitos que prestigiaram o evento, alegria e emoção, bem como formaram uma corrente solidária a favor da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.
Destacamos a presença de Chloris Casagrande Justen (acadêmica de Academia Paranaense de Letras e presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura), de Ney Fernando Perracini de Azevedo (presidente do Centro de Letras do Paraná) e Mozart Heitor França (Presidente da Frente D. Pedro II).
Representantes da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, escritores, amigos, colegas de trabalho e familiares levaram o seu abraço e carinho à Marion.
A autora é membro do Centro Paranaense Feminino de Cultura, Centro de Letras do Paraná, Centro de Letras de Paranaguá e Academia de Cultura de Curitiba.
SemeARTE parabeniza a escritora por mais esta obra e pela bonita homenagem prestada ao seu pai, professor e doutor Carlos Norberto Aranha Pacheco - exemplo eterno pela excelência e competência com que exerceu a sua profissão, além do elevado caráter, humildade, dignidade, simplicidade e devoção com que atuou junto aos seus pacientes, amigos, colegas e família.
Escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati
Capa do livro "A Epidemia"
Escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati entre Ney Fernando Perracini de Azevedo (Presidente do Centro de Letras do Paraná) e Chloris Casagrande Justen (Presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura).
Escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati e Arriete Rangel de Abreu (SemeARTE Cultura)
Professor e Doutor Carlos Norberto Aranha Pacheco
Fotografia do arquivo da escritora Marion Aranha Pacheco Muggiati