Tributo a Agnaldo Rayol - Centro Paranaense Feminino de Cultura
Na segunda-feira (06.08.2018), apresentaram-se no auditório Chloris Casagrande Justen do Centro Paranaense Feminino de Cultura, Gilberto Bachmann (barítono), Sarah Migliori (mezzo soprano); Charles Klippelneimog (pianista) e Manoel Anísio Moskalewski (narrador). em Tributo ao cantor Agnaldo Rayol.
Gilberto apresentou canções que alcançaram grande sucesso na interpretação de Agnaldo e em duas composições fez dueto com Sarah, sempre acompanhado pelo pianista Charles Klippelneimog.
Mia Gioconda e Ave Maria de Gounod estiveram entre os números musicais apresentados durante a narrativa de Moskalewski que abordou a trajetória artística de Agnaldo Rayol, uma das vozes que destacou-se com méritos entre os grandes intérpretes da música.
Embora alguns excelentes artistas brasileiros pareçam merecer o descaso da grande mídia, merece registro a importância do reconhecimento, antes de tudo à arte, no que tem de significativo e para aqueles que com talento e mérito atuam como fios condutores de criações artísticas.
De nada serve a arte da música enquanto cultura, se a existência de competentes menestréis for ignorada.
Somente com eles, o estado da arte, aqui nos referindo a musical, permanece e continuará em contínuo SemeARTE.
Encerrada a apresentação, a associada Manoela F. Colognezi apresentou a nova centrista a tomar posse na instituição: Mirta Maria Pan Stringhetta que após ser empossada agradeceu pelo ingresso em tão conceituada entidade cultural.
Um valor a mais a agregar esforços para a continuidade e preservação do conceituado Centro Paranaense Feminino de Cultura.
Gilberto Bachmann (barítono), Sarah Migliori (mezzo soprano); Charles Klippelneimog (pianista) e Manoel Anísio Moskalewski (narrador).
Nova associada, Mirta maria Pan Stringhetta com a sócia-madrinha do Centro Paranaense Feminino de Cultura, Manoela F. Colognezi.