Lançamento do livro "Soroptimist no Brasil (1947-2017) e palestra sobre o poeta João Cabral de
Em evento duplo, apresentou o Centro Paranaense Feminino de Cultura, na "Segunda no Centro - Projeto Céres de Ferrante" de 30.04.2018, o lançamento do livro "Soroptimist no Brasil (1947-2017) com a presença das soroptimistas da SI Curitiba (presidida por Hildegard Elfi C. Ferreira), SI Curitiba Batel (presidida por Leni de Jesus M. Nogueira) e Si Curitiba Glória (presidida por Dirce Doroti Merlin Cléve).
Leni de Jesus M. Nogueira e Nordélia Castello B. Gradowski falaram sobre a importância da obra que descreve "...a trajetória e os feitos dos Clubes, focados nos últimos vinte anos, quando, realmente, surgiu a Região Brasil, e que hoje, integra-se à Soroptimist International of the Americas - SIA. que tem como missão: "Melhorar a vida de mulheres e meninas em suas comunidades e no mundo todo."
Saliente-se que todo o trabalho desenvolvido ocorre através do voluntariado voltado ao social, com abrangência para a educação, e "...atuação principal para a prestação de serviços à comunidade: Fazer o bem sem olhar a quem."
Na segunda parte, Ângelo Batista contando com a participação de Manoel Anísio Moscalewski (números musicais) e Eliane Martins (declamações), fez uma narrativa sobre a vida e obra do poeta e diplomata pernambucano, João Cabral de Melo Neto.
Com estas atividades, o Centro Paranaense Feminino de Cultura, presidido por Chloris Casagrande Justen, encerrou o mês de abril/2018 com prestimosa contribuição às ações sociais e culturais, mantendo a Instituição o seu ideal de perene SemeARTE.
Soroptimistas de Curitiba com Chloris Casagrande Justen (presidente do CPFC).
Livro Soroptimist no Brasil (1947-2017)
Ângelo Batista
Manoel Anísio Moscalewski
Ângelo Batista, Manoel Anísio Moscalewski e Eliane Martins.